Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está no limite da reserva natural Żurawiniec, e é envolto por um denso parque nas orientações sul e oeste.
No limite frontal do terreno existe um desnível de pouco menos de um pavimento de altura; fator que determinou o conceito geral do projeto.
Para evitar uma descida ingrime à garagem, ela foi posicionada na cobertura da parte residencial. A área de estar foi imersa no terreno inclinado. Isso torna a casa fechada a partir da entrada (leste) e aberta para o verde do entorno à oeste.
A disposição funcional do programa da casa foi ditada pelo sol, vistas e edifícios do entorno.
A planta da casa se assemelha à letra T. Em uma das alas está a sala de estar com uma área de jantar e cozinha aberta ao parque das proximidades. A segunda ala é perpendicular, parcialmente enterrada no desnível, e abriga uma sala técnica e um pequeno quarto de hóspedes.
O restante desta ala contém o armário, o banheiro e o quarto, que se estende para o jardim. Tal arranjo permitiu a obtenção de um espaço de varanda afastado do vizinho ao norte.
Para pegar o sol da manhã nos espaços sociais, foi projetado um pequeno pátio frente à janela da sala de estar. A parede deste pátio é também o muro de contenção para a encosta.
A garagem é feita inteiramente de madeira, estrutura e revestimento. Já a base é feita de concreto com isolamento reforçado.
O telhado é coberto com uma extensiva vegetação composta por ervas e flores rústicas, que exigem baixa manutenção. Fachadas recebem painéis de revestimento em madeira de lariço, já os interiores apresentam painéis de madeira de carvalho.
A casa está equipada com ventilação mecânica com recuperação de calor, além de um eficiente sistema de aquecimento de piso.